19 agosto 2012

"CC Cream": um novo milagre em potinho?

"CC Cream", da Chanel. Imagem retirada do ModaSpot.com.
O que é o "CC Cream"?
     Não muito tempo atrás, a internet "bombou" com posts sobre o "BB Cream": o suposto milagre asiático. O tal do creme blemish balm alia cobertura de base com disfarce de poros (primer), tratamento anti-idade, tratamento clareador, hidratação e proteção contra raios UVB e UVA, mas, pelo visto, apesar de aparentar ser um produto completo, os orientais acharam que ainda faltava algo... 

     Assim, surgiu o "CC Cream": um milagre em potinho ainda mais "potente" que os "BB Cream", e que ficaram praticamente anônimos até que, há poucos meses, a Chanel resolvesse lançar a sua versão. As letras "CC" significam color control, e, além da super-potência anunciada, os "CC Cream" seriam diferentes dos "BB Cream" por conta da sua maior "adaptabilidade" às diferentes tonalidades de pele. 

     Para tanto, os "CC Cream" não têm uma cor definida: são cremes totalmente brancos que, quando entram em contato com a pele, deveriam adquirir a tonalidade exata da mesma, proporcionando uma cobertura uniforme e, assim, corrigindo perfeitamente as manchas porventura existentes. 

Como age um "CC Cream". Imagem retirada do blog Tokyo Fashion Girls.
     Acontece que dois anos se passaram desde a criação do "CC Cream", e, hoje, apesar de haver um certo frisson em torno deles, a sua superioridade perante os "BB Cream" é bastante questionável. Isso porque, em 2011, as grandes marcas fabricantes dos "BB Cream" começaram a reformular seus produtos, de modo a priorizar justamente esta "adaptabilidade" às mais variadas cores.

     Hoje, marca como a Missha, por exemplo, possuem "BB Creams" com mais de uma tonalidade, e apresentam, inclusive, opções para subtons rosados e amarelados. Ainda, você pode escolher seu "BB Cream" levando em consideração seus desejos quanto a cobertura (se leve, média ou pesada), acabamento (se opaco ou luminoso), e fator de proteção solar.

     O problema é que, nos últimos dias, houve uma "proliferação" de posts a respeito dos "CC Cream", trazendo-os como se fossem "a última bolacha do pacote". Trata-se de uma imagem errada que vem sendo divulgada sobretudo por blogs famosos - mas grandes portais também têm tratado do assunto como se o produto fosse revolucionário. 

     O que eu acho? Que é preciso cautela! Ora, se um produto que surgiu em 2010 só ganhou destaque agora porquê "a marca das marcas" resolveu lançar a sua versão numa evidente jogada de marketing, por que devo confiar na sua eficiência? Se nem a base Matchmaster, da M.A.C - que se adaptaria às tonalidades mais parecidas com a cor do produto - conseguiu ser bem aceita, como um creme branco conseguirá se adaptar e proporcionar uma cobertura decente às pessoas que tem pele mais escura? 
*Há uma resenha ótima sobre a Matchmaster no blog Beauty and Brains

     Sinceramente, acho que a proposta dos "CC Creams" é bem legal, mas é também um tanto quanto ilógica (bom, ao menos por enquanto). Prefiro continuar com o bom e velho "BB Cream", que comprei com bastante receio e que acabou por se revelar uma ótima surpresa! Meu tom de pele é NW18 - segundo a classificação das bases da M.A.C -, e, até agora, nunca houve nenhuma base que ficasse tão fiel à cor da minha pele, como fica o "BB Cream". 

     Em time que está ganhando não se mexe, não é mesmo? De qualquer forma, para quem quiser saber mais sobre o assunto, acho que os links abaixo são os melhores "no momento":


     Abraços,
myfreecopyright.com registered & protected
Licença Creative Commons
Postado por Stelle Semijoias

3 vaidosos comentaram:

L. G. Alves disse...

Nossa, mas ele é tão branco! Eu nem tenho um BB Cream, mas talvez eu compre umas amostras para testar. Estou com você nisso. É preciso cautela! Qual BB Cream você comprou?

Stelle Semijoias disse...

@SENHORITA L.

O meu é o Pink, da Skin79, e ficou perfeito! Comprei um em tamanho médio pra testar, mas, quando estiver acabando, certeza que comprarei um grande. De repente, pra testar, vale a pena você procurar um daqueles kits da Skin79 que vem com 4 pequenos, sabe? Dá uma olhada na lojinha da Sugoi Art que normalmente eles tem esse kit na pronta entrega!

bjo! ^^

L. G. Alves disse...

Na lojinha da Vânia tem! Tô pensando mesmo nisso, rs, mas pra agora. Fiz compras demais! bjos

Postar um comentário

Todas as opiniões expressas em comentários publicados não representam a opinião da autora deste blog, nem a sua conivência com a posição do autor da mensagem publicada. Todos os comentários são moderados. Não serão aceitos comentários indecorosos ou ofensivos.