28 fevereiro 2012

Testando! 1... 2... 3...

Imagem retirada do blog Eventos e Cerimônias.


      Olá! Seja qual foi o meio pelo qual chegou até aqui, sinta-se bem vindo!

    Talvez você, em alguma vez, tenha dado uma passadinha pelo meu antigo blog, o extinto "Chocolates e Devaneios". Bom, se este for o teu caso, talvez não sejamos tão desconhecidos assim...

    Agora, se este é o nosso primeiro contato, vou me apresentar:

    Prazer! Meu nome é Júlia. Libriana, 24 anos, advogada, sonhadora e curiosa ao extremo. Poucas palavras para me definir? Com certeza, mas sei que, a cada post, inevitavelmente um pouquinho mais de mim acabará transparecendo. Então, por hora, estes cinco itens bastam.

    Mas você chegou a este post não para saber sobre mim, mas sobre o que o blog tem a te oferecer, certo?

    Como mencionei, há alguns meses eu tinha outro blog, o qual foi desativado por um motivo maior do que a minha alegada falta de tempo: a minha desilusão com a blogosfera. E lógico que não foi por conta de a profissão (oi?) "blogueiro" estar na moda que me desiludi a ponto de extinguir o "Chocolates e Devaneios". Não: eu me desiludi por conta dos posts em massa sobre um mesmo assunto, das disputas por seguidores, dos comentários vazios, e da mendicância por brindes da maioria destes blogueiros. 

    Todos os dias abria meu blogroll e choviam títulos de posts do tipo "Coleção nova da marca Tal", "Look do dia", "Nova parceria com a empresa Tal" e "Novas comprinhas". Olha, é legal você comentar sobre um release, mostrar um look que achou bacana, mostrar aqueles produtos maravilhosos comprados, mas de vez em quando!
  
    Para mim (se é a minha opinião serve para alguma coisa), a divulgação excessiva de uma marca ou produto, com inúmeros comentários repetidos dizendo o quanto ele é maravilhoso e sem nem ao menos uma crítica, meio que faz com que eu pegue "birra" do objeto divulgado. E, convenhamos: qual a utilidade de um blog dedicado a meramente mostrar os objetos comprados ou ganhados por uma pessoa, sem qualquer crítica construtiva sobre tais produtos, ou então dedicado a mostrar os looks usados or alguém para ir, por exemplo, a uma padaria, sem ter qualquer referência fashion que seja?

     Ok. Este tipo de crítica também já está batido. Graças a Deus hoje parece que a maioria dos leitoras de blogs tem se preocupado com o conteúdo e a qualidade do que lê. É o lado positivo de blogs como "Shame on You" e outros sui generis, que te deixam com um tantinho de medo de cometer deslizes. Mas tudo bem. Somos humanos e devemos sempre aprender com nossos erros, ainda que eu acredite que a nossa falibilidade não pode ser usada como desculpa para nos desvencilharmos do dever de sempre tentar fazer as coisas da melhor e mais correta maneira possível.

    Voltando ao blog propriamente dito, penso no VND ("Vaidade no Divã") como um local para tirar dúvidas; matar a curiosidade sobre os assuntos relacionados ao tema "Vaidade". Daí, obviamente, o porquê do "Divã". Sinta-se em casa, tire os sapatos, se jogue no sofá e... desabafe! Tua irmã conseguiu uma versão "caseira" daquele creme milagroso e você tem medo de testá-lo por não saber se é seguro? Tua amiga te chamou para ser madrinha no casamento e você não sabe como se vestir? Ora, pergunte! É para isso que "serve" o VND: para tentar solucionar as tuas perguntas - ou, ao menos, sugerir caminhos para que se chege a uma solução.

    Só um aviso: eu costumo me empolgar e meus posts ficam realmente longos!

    Abraços,
myfreecopyright.com registered & protected
Licença Creative Commons
Postado por Stelle Semijoias

0 vaidosos comentaram:

Postar um comentário

Todas as opiniões expressas em comentários publicados não representam a opinião da autora deste blog, nem a sua conivência com a posição do autor da mensagem publicada. Todos os comentários são moderados. Não serão aceitos comentários indecorosos ou ofensivos.